Pesquisar
Close this search box.

Obras de alargamento da Rua João Adão Schirmer serão retomadas nos próximos dias

De acordo com o engenheiro ambiental, após a conclusão dos trabalhos, serão plantadas no local mais de duzentas árvores nativas nos patamares que serão implantados onde houve a intervenção das máquinas

As obras de alargamento da Rua João Adão Schirmer serão retomadas nos próximos dias. A informação foi dada nesta terça-feira, 21, pelo engenheiro ambiental da prefeitura, Marcos Trindade. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele disse que a obra foi paralisada a pedido do Ministério Público, que fez algumas recomendações para a Prefeitura. Entre elas, a divulgação prévia dos serviços que serão feitos e das compensações ambientais futuras.

Trindade esclareceu que, desde o início, a obra possuía licença ambiental, e que o erro da administração municipal é não ter apresentado os detalhes do projeto para os moradores das proximidades. Quando a obra teve início, nos fundos da área da Corsan, chamou a atenção a derrubada de muitas árvores nativas e o corte feito na encosta do Bairro Medianeira. De acordo com o engenheiro ambiental, após a conclusão dos trabalhos, serão plantadas no local mais de duzentas árvores nativas nos patamares que serão implantados onde houve a intervenção das máquinas.

Conforme Marcos Trindade, além do reflorestamento, haverá o plantio de grama no barranco que se formou no local. As obras de prolongamento da rua João Adão Schirmer são necessárias para dar acesso ao futuro Centro de Eventos que está em construção, e que será concedido ao CTG Galpão da Estância. Trindade destacou que o projeto técnico da obra conta com a participação de engenheiro civil, ambiental e de minas, além de biólogo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade