Cerca de 2,5 quilômetros da base para pavimentação já estão prontos para receber o asfalto nas obras da ERS-347, entre Segredo e Lagoão. O trabalho envolve diferentes máquinas e cinco carretas que transportam macadame — pedra utilizada na base — extraído de uma pedreira em Vera Cruz, com cada veículo realizando duas viagens diárias. A brita utilizada na obra vem de uma empresa instalada em Vila União, Candelária.
As frentes de serviço estão concentradas no trecho de saída de Segredo em direção a Lagoão. Segundo o morador de Serrinha do Pinhal, Alceu França Alves, que integra o grupo SOS Segredo a Lagoão e acompanha as obras, faltam cerca de 500 metros para conclusão da terraplenagem nas proximidades da área urbana de Lagoão. Em entrevista à Rádio Sobradinho, o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, afirmou que a expectativa é iniciar o asfaltamento ainda em 2025.
O órgão também informou que, após a conclusão da terraplenagem, será acelerada a preparação da base e a aplicação da camada asfáltica. No total, o trecho entre Segredo e Lagoão possui 28 quilômetros.







