Pesquisar
Close this search box.

Novos membros do Conselho Tutelar de Sobradinho participam de capacitação estadual

A formação contínua do Conselho Tutelar é essencial para assegurar que possa cumprir com eficácia seu papel na garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Nessa segunda-feira, dia 13, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público Estadual e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sobradinho, realizaram uma capacitação estadual destinada aos novos membros do Conselho Tutelar, eleitos no último dia 01 de outubro e que tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024. De Sobradinho participaram do encontro os conselheiros tutelares eleitos: Jerônimo Jesus Dalberto, José Alzemiro Alves, Elias da Silva Maria e Maxcemira de Pellegrin Trevisan, bem como as representantes do CMDCA, a presidente Márcia Eliane Dalmolin e Claimar Soares.

O encontro formativo foi desenvolvido pelo Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, membro do Ministério Público de Santa Catarina e auxiliar da Comissão de Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Pública. A formação contínua do Conselho Tutelar é essencial para assegurar que possa cumprir com eficácia seu papel na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, a legislação e políticas públicas relacionadas a esse público-alvo que estão em constante evolução.

A capacitação dos conselheiros é fundamental para que eles possam lidar com as demandas complexas e diversas que surgem no seu trabalho diário. O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul promoveu a capacitação aos novos Conselheiros Tutelares com o objetivo de capacitar e atualizar, a fim de desempenhar as funções junto ao Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade