Novos Juízes assumem a Comarca de Sobradinho

A solenidade de assunção dos dois novos juízes da Comarca de Sobradinho ocorreu nesta segunda-feira 12, na Sala do Júri do Fórum local

Foto: Divulgação

A Comarca de Sobradinho passa a contar com novos Juízes. A solenidade de assunção dos dois novos juízes da Comarca de Sobradinho ocorreu nesta segunda-feira 12, na Sala do Júri do Fórum local. Com a promoção da Juiza Liane Caminha Gorini para a Comarca de Osório e a remoção do Juiz Diogo Bononi Freitas para a Comarca de Igrejinha, que ocorrerá após o período eleitoral, assumem a jurisdição os Magistrados Felipe Bock e Fabrício Manoel Teixeira.

O Magistrado Felipe Bock assume a jurisdição compartilhada na 2ª Vara Judicial. Natural de Novo Hamburgo, ele foi advogado e exercia, quando da aprovação no concurso para a magistratura, o cargo de Assessor de Desembargador junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Em seu pronunciamento, o Juiz Felipe Bock destacou sua vontade de participar ativamente dos eventos da comunidade para que jurisdicionados saibam que Poder Judiciário está atento aos anseios e necessidades da Comarca. A 2ª Vara Judicial também é responsável pela Vara Adjunta do Juizado da Infância e Juventude e da Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal. Após o efetivo trânsito decorrente da remoção do Juiz Diogo Freitas, Felipe Bock assumirá também a Direção do Foro.

Já o Juiz Fabrício Manoel Teixeira assume a 1ª Vara Judicial. Natural de Imbituba-Santa Catarina, ele foi servidor do Poder Judiciário daquele Estado por mais de 10 anos, onde desempenhou várias funções, desde Chefe de Cartório a Assessor. Em seu pronunciamento, Fabrício Teixeira citou trecho do Hino Municipal de Sobradinho, que diz “Que escolheu dentre outras esta terra, Dedicando-lhe trabalho e muito amor” e é com suporte nesta estrofe que deseja pautar seu trabalho na Comarca. A 1ª Vara Judicial é responsável pela Vara do Júri e Juizado Especial Cível.

O Juiz Diogo Bononi Freitas fez a leitura do Termo de Assunção e presidiu os trabalhos. Também estavam presentes, os prefeitos de Sobradinho, Armando Mayerhofer; de Passa Sete, Maurício Ruoso; Vice-Prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Leonir Franceschett; a Delegada de Polícia, Graciela Foresti Chagas; o Defensor Público Rafael Bettio da Fonseca; a advogada Ângela Wietzke – presidente da OAB Subseção Sobradinho; representando a Susepe, o vice-administrador Leones dos Santos; além do servidores Abner Flores da Silva e Ana Paula Scheuermann – chefes dos Cartórios da 1ª e 2ª Vara, respectivamente, bem como, demais servidores e estagiários do Poder Judiciário de Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade