Novos Conselheiros Tutelares vão tomar posse em Sobradinho

O Tenente Jerônimo Dalberto não poderá assumir o cargo devido a questões burocráticas com o Governo do Estado, já que é militar da ativa.

jan 10, 2024

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de Sobradinho ocorre hoje, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Administração Municipal. Os eleitos como novos conselheiros tutelares são Maria Gorete Monteiro, Max Trevisan, José Alves e Elias Maria.

O Tenente Jerônimo Dalberto não poderá assumir o cargo devido a questões burocráticas com o Governo do Estado, já que é militar da ativa. Embora ele tenha obtido o maior número de votos na eleição, um parecer da PGE na Casa Civil questionou sua nomeação, e como o deferimento do governador do Estado não foi publicado até hoje, Jerônimo decidiu abrir mão da posse para evitar possíveis riscos em sua carreira na Brigada Militar. A candidata suplente Eni Borges de Macedo assumirá seu lugar. Jerônimo lamentou a situação e agradeceu a todos que o apoiaram durante o processo eleitoral.