Novo secretário de Obras de Sobradinho toma posse

No mês de abril, ele deverá deixar a secretaria de Obras para se dedicar a pré-candidatura a vereador novamente, quando na janela partidária, ingressará no PL

dez 4, 2023

Foto: Fabrício Ceolin

Tomou posse na manhã desta segunda-feira, 04, no gabinete do prefeito, o novo secretário de Obras, Valdecir Bilhan, o Cili. Ele assume no lugar de Olandir Bernardy, o Pequeno, que pediu demissão na última quinta-feira. O encontro contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer; vice: Ivan Trevisan; secretários municipais, e do líder do governo na Câmara, Gerson Schirmer (MDB).

Posse do novo secretário de Obras de Sobradinho/Foto: Fabrício Ceolin

O chefe do Executivo destacou a experiência de Cili na Secretaria, salientando também seu trabalho na Câmara de Vereadores. Afirmou ainda que o PL, que está sendo criado no município, e o qual Cili vai compor, e que o Partido já contribui muito com o município, a exemplo de verbas destinadas pelos deputados Kelly e Marcelo Moraes. Mayerhofer salientou que isso vem somar ao seu governo. Questionado sobre se a escolha foi técnica ou política do secretário, o prefeito foi categórico em afirmar sobre a experiência de Cili, a qual pesa na escolha técnica para a pasta, avaliando ser de grande importância e com uma demanda muito grande.

Já o secretário Valdecir Bilhan em discurso, avaliou seu trabalho no Legislativo, classificando-o como de um posicionamento de centro. Devido a posse do novo secretário, assume no Legislativo o suplente de vereador Márcio Padilha, o Boby. Valdecir Bilhan foi oposição a Mayerhofer nas últimas eleições. Ele apoiou Jorge Pohlmann (PP), e após, chegou anunciar sua ida ao MDB, porém com a criação do PL, justifica sua nova posição política, pela aproximação com a família Moraes que destina muitos recursos ao município. Quanto ao parque de máquinas, Cili avalia que encontra agora uma pasta bem estruturada, e prometeu fazer o seu melhor.

No mês de abril, ele deverá deixar a secretaria de Obras para se dedicar a pré-candidatura a vereador novamente, quando na janela partidária, ingressará no PL. Questionado sobre articulações políticas, Valdecir Bilhan revelou que existe uma aproximação do PL com o prefeito Armando Mayerhofer, o que poderá se confirmar nas eleições do ano que vem.