Novo presidente do STR de Segredo garante sequência dos trabalhos da entidade

O sindicato também emitiu uma nota pela qual afirma que não compactua com nenhuma forma de violência e que o ato cometido pelo ex-presidente não foi em nome do sindicato

dez 27, 2023

Foto: Reprodução

O novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Fabrício Fernando da Silva, e o assessor da Regional Sindical da Fetag, Dilson Dittberner prestaram esclarecimentos sobre a situação da entidade. Os dois falaram ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM nesta quarta-feira, 27. Entre os assuntos abordados, eles explicaram que Fabrício assumiu a presidência porque o estatuto do sindicato prevê que no caso de vacância do cargo de presidente, o secretário deve assumir em seu lugar. Foi o que ocorreu após a prisão do então presidente, Miguel Limberger, no último dia 23 de novembro.

Dittberner explicou que as normas que regem o sindicato são bastante antigas e por isso a diretoria não prevê o cargo de vice-presidente, motivo pelo qual o secretário é o substituto imediato do presidente. O mandato de Fabrício vai até março de 2025.  O novo presidente afirmou que a conduta pessoal do ex-presidente não pode ser associada à entidade e garantiu que o trabalho do sindicato segue normalmente.

O sindicato também emitiu uma nota pela qual afirma que não compactua com nenhuma forma de violência e que o ato cometido pelo ex-presidente não foi em nome do sindicato. A nota também pede o apoio dos associados e da comunidade em geral para auxiliar a diretoria em continuar o trabalho que vem sendo feito ao longo da história, agora com uma nova gestão. Limberger foi preso em flagrante acusado da morte de Claudiomiro de Lima Costa.

A motivação do crime teria sido uma desavença por conta da divisa de um terreno vendido por Limberger a Claudiomiro. Nesta quinta-feira, 28, o sindicato de Segredo promove assembleia geral, a partir das 8h30min, em sua sede. A ordem do dia prevê apresentação, debate e votação da previsão orçamentária do Sindicato para o exercício de 2024, além da definição do valor da anuidade para o ano que vem.