Foto: Site Afubra
O novo presidente da Afubra afirmou que dará continuidade ao trabalho que está em andamento na entidade. Marcílio Drescher foi eleito durante assembleia no último sábado e falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM na manhã desta terça-feira, 01. Entre seus objetivos está uma aproximação maior com os associados para levar informação e ouvir seus anseios. Segundo ele, isso poderá ser feito por meio de reuniões regionais, por exemplo.
Quanto à próxima Conferência das Partes para o Controle do Tabaco, o presidente da Afubra disse que já há audiências marcadas com diferentes ministérios em Brasília para mostrar ao Governo Federal a importância da cadeira produtiva do fumo. Drescher lembrou que existem ministros que nem se querer conhecem a cultura do tabaco.
Num segundo momento o objetivo é solicitar a partcipação da Afubra na COP, para expor a importância do setor. A 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) vai ocorrer entre os dias 20 e 25 de novembro, na cidade do Panamá. O evento é promovido pela Organização Mundial da Saúde.