Novo prédio do Fórum de Sobradinho será inaugurado hoje

O novo edifício tem 1.445 metros quadrados de área, distribuídos em três pavimentos, com construção verde – com captação de água da chuva e sistema de reuso em sanitários e jardins.

nov 25, 2021

O novo prédio do Fórum de Sobradinho será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (25). A cerimônia será logo mais às 15 horas, e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Voltaire de Lima Moraes, além da diretora do Fórum, doutora Liane Machado dos Santos Caminha Gorini, e integrantes da equipe de Administração.

O novo edifício tem 1.445 metros quadrados de área, distribuídos em três pavimentos, com construção verde – com captação de água da chuva e sistema de reuso em sanitários e jardins. O prédio fica na Rua Capitão Veríssimo, aos fundos da Escola Estadual Lindolfo Silva. A mudança para o novo endereço ocorreu ainda no final do ano passado. Houve ainda alguns problemas anteriores que prejudicaram o andamento da obra, como o abandono da construção pela primeira empresa, que acabou falindo, e também foi registrado o furto de materiais do prédio.

A Comarca de Sobradinho além do município sede, tem jurisdição em Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete e Segredo.