Pesquisar
Close this search box.

Novo gestor do Hospital Santa Rosa de Lima diz que instituição não possui dívidas

O diretor do Hospital Santa Rosa de Lima ressaltou que, por mês, é preciso arrecadar entre R$ 500.000,00 a 600.000,00 para manutenção mensal da Casa de Saúde, e que atualmente não existe nenhuma dívida em nome do hospital.
Foto: Divulgação

O Hospital Santa Rosa de Lima vem recebendo uma grande demanda de atendimentos no pronto atendimento, onde, para este serviço, existe um convenio com os municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Passa Sete, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul, mas somente, para casos de urgência e emergência. Chama atenção a alta procura, de modo particular de moradores da cidade de Arroio do Tigre, que na maioria das vezes não são classificados como urgência e emergência, até tendo horários específicos de maior procura: em torno das 17h, 22h e às 05h.

Em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, o presidente da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima – entidade mantenedora do Hospital, Ernani Zimmer, e o novo gestor Israel Brixner, enfatizaram a importância da conscientização da população para buscar o atendimento somente em casos de urgência e emergência, apelo esse, feito nas redes sociais pelo gestor do hospital, que postou um vídeo esclarecendo e conscientizando os que buscam os serviços do hospital. Também foram tratados assuntos relacionados a situação econômica do hospital, que hoje conta com 75 colaboradores.

O diretor do Hospital Santa Rosa de Lima ressaltou que, por mês, é preciso arrecadar entre R$ 500.000,00 a 600.000,00 para manutenção mensal da Casa de Saúde, e que atualmente não existe nenhuma dívida em nome do Hospital Santa Rosa de Lima. Ernani Zimmer destacou também a importância da contratação de um gestor para que aconteça uma maior comunicação interna, para o bom desempenho do hospital, que é para a população regional, referência em qualidade de atendimento tanto profissional quanto humano.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade