Novo diretor assume o Presídio Estadual de Agudo

Natural de Santa Maria, Pedro Antônio Lorentz Martins assumiu o cargo, e já está residindo em Agudo.

jul 4, 2022

Foto: Divulgação

O Presídio Estadual de Agudo tem novo diretor. Natural de Santa Maria, Pedro Antônio Lorentz Martins assumiu o cargo, e já está residindo em Agudo. Até maio ele estava lotado na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Conforme ele, a situação do Presídio de Agudo é adequada, com efetivo funcional excelente em número e qualidade, em relação a população carcerária.

O Presídio abriga apenas pessoas privadas de liberdade em regime fechado. Martins destaca que não há super lotação no local. A maioria dos apenados é da cidade de Restinga Sêca. Conforme Martins, o trabalho do Presídio é feito com apoio dos demais órgãos de segurança, como Brigada Militar e Polícia Civil. Ele citou ainda a parceria com o Poder Público Municipal e demais entidades.

Pedro Antônio Lorentz Martins já visitou o Judiciário de Restinga Sêca e deve seguir a agenda de aproximação nos próximos dias com os demais órgãos locais e regionais. A previsão para os próximos meses é a sequência de melhorias na estrutura do Presídio Estadual de Agudo.