Novo administrador do Hospital São João Evangelista garante que a instituição não vai fechar as portas

Vanoir Koehler ainda afirmou que entre suas primeiras ações está a recuperação da confiança na instituição e uma conversa com o corpo clínico para saber quem quer continuar trabalhando.

jun 21, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O novo administrador do Hospital São João Evangelista garantiu que a instituição não vai fechar as portas. Vanoir Koehler falou sobre seus planos durante entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM na manhã desta terça-feira (21). A possibilidade de encerrar o atendimento, caso não houvesse aumento no repasse das prefeituras, foi anunciada pela Associação Beneficente São Marcos, mantenedora do hospital. Vanoir disse que as prefeituras de Sobradinho e Segredo se comprometeram em continuar repassando recursos, mas que o reforço de 150 mil mensais solicitado pelo hospital poderão vir também de outras fontes. Nesse sentido, o novo administrador disse que já fez contatos com o Ipê e a Unimed para discutir convênios.

Vanoir Koehler ainda afirmou que entre suas primeiras ações está a recuperação da confiança na instituição e uma conversa com o corpo clínico para saber quem quer continuar trabalhando. Ele também pretende fazer um levantamento sobre a situação financeira e ver quanto de recursos sobra em cada procedimento para o hospital e quanto ganham os profissionais, acrescentando que não pode haver prejuízo para a instituição. Nesta segunda-feira (20), Koehler esteve na Secretaria Estadual da Saúde acompanhado do prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, do Prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, o do presidente da entidade mantenedora do hospital, Nilson Fornari.

Na audiência, trataram sobre a contratualização dos partos que devem ser realizados no Hospital São João Evangelista. Na ocasião foram analisadas todas as pendencias que devem ser sanadas para que este serviço possa ser implantado no município, o que depende agora da apresentação da equipe de atendimento. Também foi tratado sobre a possibilidade de implantar o serviço de oftalmologia, que hoje é prestado em Faxinal do Soturno, além de outras especialidades que poderão, no futuro, ser oferecidas no Hospital São João Evangelista.