Teve início nesta quinta-feira, 22, a sondagem do solo no leito do Arroio Carijinho para definir tipo de fundações que serão utilizadas na construção da nova ponte que liga o Centro ao Bairro Vera Cruz em Sobradinho. Após esta definição, terá início o trabalho de concretagem das bases. Entre outras medidas, será necessário remover a canalização da Corsan que passa pelo local. Posteriormente ela será instalada sob a nova estrutura.
A nova ponte deverá estar concluída em cerca de seis meses. As informações são do engenheiro Cleiton Zanatta, da empresa responsável pela obra, que falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta quinta-feira, 22. A mesma estimativa vale para a ponte do Bairro Baixada. As duas obras devem começar nos próximos dias, assim que for definido o tipo de fundações que serão usadas. A antiga estrutura da ponte da Baixada ainda precisa ser demolida.
De acordo com o secretário de Obras, Paulo Dalmolin, a intenção é fazer isso com o uso de um rompedor da prefeitura. A mesma empresa venceu a licitação para a construção de quatro pontes do interior do município, das quais três já estão concluídas. Cleiton Zanatta garantiu que logo após a conclusão das obras dos bairros Vera Cruz e Baixada, terá início a reconstrução das pontes da Avenida Euclides Bento Pereira, na entrada da cidade, e do Bairro Rio Branco.


