O CTG Candeeiro Serrano, de Segredo, vai começar em breve a construção de sua nova sede. Uma assembleia geral da entidade decidiu demolir o prédio atual para dar lugar à nova construção. De acordo com o patrão Jeferson Secretti, o CTG já possui 200 mil reais garantidos para a obra por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes. Outros 75 mil reais de recursos próprios também serão utilizados numa primeira etapa.
Conforme ele, o primeiro passo será erguer e cobrir a nova sede para posteriormente trabalhar na conclusão. O custo total está estimado em cerca de 500 mil. O tesoureiro da entidade, Daison Lasta, lembrou que a estrutura atual está muito precária e apenas algumas partes poderão ser reutilizadas. Em entrevista ao programa Enfoque, Secreti e Lasta fizeram questão de agradecer o apoio da comunidade e de empresas que apoiaram a programação da última Semana Farroupilha que resultou num lucro considerável que será utilizado no projeto da nova sede.
O objetivo é concluir a demolição até o fim deste ano e começar a construção em janeiro de 2024. Conforme a patronagem, a intenção é que a próxima Semana Farroupilha seja realizada nas novas dependências, mesmo que ainda não estejam completamente prontas. A atual diretoria do CTG Candeeiro Serrano foi reeleita em recente assembleia. Desta forma, Jeferson Secretti permanece como patrão por mais um mandato. Odair Hister é o capataz.