Nova diretoria do STR de Lagoa Bonita é empossada

O novo mandato da diretoria do Sindicato de Lagoa Bonita é de 4 anos e vai até o dia 21 de maio de 2025

maio 21, 2021

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Lagoa Bonita do Sul promoveu na tarde de ontem (20) a posse da nova Diretoria eleita nos dias 7 e 8 de abril deste ano com 99,3% de aprovação.  O atual presidente Sidinei Nilson Bach foi reeleito, tendo como vice presidente; Leandro Bernardi, Secretários: Jorge Joni Tavares e Vinicius Alfredo Neu, e Tesoureiras; Vanessa Ingrid Concatto e Neiva Lucia Puntel Drescher. São suplentes da diretoria: Géssica Elizandra Silveira, Lizene Goreti Pens e Giovani Fernando Unfer. O Conselho Fiscal Efetivo é composto por: Eronita Lemos Pozzebon, Gilson Krumenauer e Catlem Camila Ramos Wendt. Os suplentes são: Maria Olinda Barbosa, Gilson Luis da Rosa e Andrieli Unfer.

A solenidade no dia de ontem contou com a presença do assessor da Regional Sindical Centro Serra, Dilson Ditberner; o representante da Comissão Eleitoral, Vanderlei Nunes e Silva; o prefeito Luiz Francisco Fagundes; o secretário Municipal da Administração Cassio Lazzari e também do representante da Fetag, Delmar Waide – coordenador da Regional Centro Serra e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho que em nome da Federação deu posse aos eleitos. Em decorrência da pandemia do coronavírus, pela primeira vez na história, a posse da Diretoria foi realizada sem a presença dos associados.

Segundo Sidinei Bach, nos últimos 4 anos, apesar das dificuldades que a agricultura familiar está passando pela falta de políticas públicas por parte do governo e pela forte seca do ano passado, o Sindicato de Lagoa Bonita conseguiu grandes avanços reformando a sua sede, pagando dívidas acumuladas e aumentando seu quadro social. Para este novo mandato a Diretoria planeja ampliar a sua sede e o quadro social através de novas campanhas de associativismo e finalizar nos próximos dias um convenio com a Universidade ÚNICA para implantar um polo de Ensino a distância em Lagoa Bonita do Sul. O novo mandato da diretoria do Sindicato de Lagoa Bonita é de 4 anos e vai até o dia 21 de maio de 2025.