Pesquisar
Close this search box.

Nova direção dos Bombeiros de Sobradinho quer união e qualificação do grupo

Questionados sobre as principais demandas dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, o grupo diretivo da Corporaçao destacou a necessidade de investimento na manutenção de viaturas e materiais

Foto: Henrique Lindner

“União e qualificação do trabalho do grupo”. Este é o objetivo da nova direção do Corpo de Bombeiros Voluntários. Integrantes da entidade, sob a presidência de Júnior Fardin – o Gordo, participaram do programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM na manhã desta quarta-feira, 11, onde falaram sobre os objetivos frente a entidade e desafios do dia a dia.

Questionados sobre algum entrave ocorrido durante o período eleitoral na entidade, eles revelaram que houve a intenção de uma segunda chapa inscrita para a disputa, porém, essa não foi apresentada no prazo estipulado pelo edital, e que o pleito não estava sendo conduzido pelo presidente da Comissão Eleitoral que havia sido designado em reunião anterior, com registro comprovado em ata. Fardin ressaltou que sua chapa apresentou todas as comprovações exigidas para o pleito, obedecendo o estatuto e o edital, respondendo inclusive no período de recursos, a uma notificação de indeferimento.

No último domingo, 08, coordenadores regionais da Voluntersul acompanharam a eleição em Sobradinho, onde fizeram a leitura do estatuto social da entidade e do edital de convocação com suas atribuições, e presenciaram os trabalhos da assembleia, com a composição da Comissão Eleitoral definida oficialmente em reunião anterior. Esta Comissão reconheceu a única chapa inscrita e homologada dentro dos prazos legais, sendo eleita por 33 votos favoráveis e 6 contrários.

Questionados sobre as principais demandas dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, o grupo diretivo da Corporaçao destacou a necessidade de investimento na manutenção de viaturas e materiais, qualificação de pessoal e andamento de projetos já estipulados, como a participação da entidade no Programa Nota Fiscal Gaúcha, contribuição dos clientes da RGE na conta de energia elétrica e convênios com às prefeituras. Atualmente, o grupo conta com mais de 50 voluntários. Participaram da entrevista ao programa Enfoque, o Conselheiro Fiscal Vinícios Vicente, o 2° tesoureiro: Edivaldo Gertrudes; o vice presidente Fabricio Ceolin e o presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Júnior Fardin.

 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade