Foto: Divulgação
Não houve empresas participantes para a segunda licitação que previa contratar empresa para a construção da imagem de Jesus Cristo no município. O edital expirou na última quarta-feira. De acordo com o prefeito Armando Mayerhofer, uma nova licitação deverá ser aberta na próxima semana.
Questionado sobre o porquê da obra não estar atraindo empresas interessadas, ele avalia que é uma obra complexa, mas a construtora vencedora poderá contar com profissionais que construíram o Cristo de Encantado, que se colocam à disposição para trabalhar. Mayerhofer revelou que a prefeitura divulgou o edital no site do município e enviou o edital para construtoras que por ventura se interessassem em se habilitar para obra. O prefeito adianta que o dinheiro está garantido, sendo que o orçamento total previsto é de R$ 1,3 milhão para construção do monumento que ficará na parte alta da Rua Geromias Bavaresco, antigo acesso a cidade.
O terreno, que já está em nome da prefeitura, recebeu obras de escavação para construção da base estrutural do monumento. Nas imediações do local em que será erguida a imagem de Jesus Cristo, o empresário Tuki Siman, proprietário da área, também projeta a construção de cabanas, pousada, centro de convenções, restaurante panorâmico, entre outras benfeitorias, que deverão trazer benefícios turísticos para Sobradinho.