A naturóloga Rachel Trevisan Marion representou o município de Segredo no 3º Congresso Mundial de Medicina Complementar Integrativa, realizado entre os dias 15 e 18 de outubro no Rio de Janeiro. Rachel apresentou o trabalho “SEGREDO DAS PICS: tratamento naturopático/naturológico” durante a mesa sobre integração da naturologia no Sistema de Saúde Brasileiro.
No evento, ela teve a oportunidade de dialogar com o gestor em práticas integrativas e complementares do Ministério da Saúde, Daniel Amado, além de representantes da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde. O congresso reuniu especialistas de vários países para discutir pesquisas, educação em naturologia e estratégias globais de saúde.
Rachel Trevisan Marion diz que nunca imaginou estar em um palco internacional apresentando sua trajetória no SUS e o trabalho que desenvolve no município de Segredo desde 2012. Já a secretária municipal da Saúde, Denise Moreira, lembra que Segredo foi pioneiro na implantação das PICS na região e se destaca também no cenário estadual.








