Municípios do Centro Serra recebem inscrições para interessados em Projeto Avícola

Os interessados deverão se dirigir até as Secretarias de Agricultura de seus Municípios entre esta terça-feira (17) e o dia 31 de maio para fazer a inscrição.

maio 17, 2022

Os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA – estão recebendo inscrições de produtores interessados em participar do projeto avícola que está sendo desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e que irá contemplar toda a região. Os interessados deverão se dirigir até as Secretarias de Agricultura de seus Municípios entre esta terça-feira (17) e o dia 31 de maio para fazer a inscrição.

O presidente do Consórcio, prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello destaca que, posteriormente durante o mês de junho, representantes da Carrer Alimentos, vão promover visitas técnicas conhecendo a Região, as propriedades rurais dos interessados, bem como Cooperativas e cerealistas que têm recebimento de grãos. Também na oportunidade, haverá uma reunião com os interessados que se inscreverem e com representantes dos municípios para detalhar assuntos como o projeto mais adequado, seu funcionamento, custos de implantação e manutenção, e a viabilidade de todo o sistema do Projeto.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o prefeito Marciano Ravanello – responsável pelas tratativas com a empresa, convidou os agricultores do Centro Serra para que analisem a possibilidade e se inscrevam. Conforme ele, isso não significa assumir, desde já, um compromisso, e sim demonstrar para a empresa que a região tem interesse para que, num segundo momento, possam ser feitos estudos sobre a viabilidade e sua implantação na prática. Marciano Ravenello que a produção de frangos da região Centro Serra, caso o projeto se concretiza, seria absorvida por uma unidade da empresa de Lajeado.