Municípios da região iniciam aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos

Alguns municípios ainda aguardam a destinação das vacinas para esta finalidade, como é o caso de Sobradinho

mar 29, 2022

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid 19 em idosos com 80 anos ou mais já começou em alguns municípios da região. Um deles é Segredo, onde a previsão é imunizar cerca de 160 pessoas nesta faixa etária. Alguns municípios ainda aguardam a destinação das vacinas para esta finalidade, como é o caso de Sobradinho. Na semana passada, gestores estaduais e municipais da área da Saúde decidiram, na Comissão Intergestores Bipartite, que cidades com disponibilidade do imunizante já podem começar a aplicação.

Conforme a enfermeira Roseclea Enslin, da Secretaria da Saúde de Segredo, a aplicação da vacina nas pessoas com mais de 80 anos deve observar o intervalo de quatro meses após a terceira dose. Ela lembrou que na próxima segunda-feira (04) começa a campanha de vacinação contra a influenza para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.

A enfermeira esclareceu que os idosos podem fazer as duas vacinas no mesmo dia, diferente da campanha anterior quando a orientação era esperar um intervalo de tempo entre uma e outra.  Também segue em andamento a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid para as crianças de 5 a 11 anos. No município de Segredo sempre na quinta-feira, no posto da sede das 8 às 15 horas.