Município de Sobradinho e Senac discutem a implantação do Programa RS Tecnologia

O encontro foi acompanhado pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços Darlan Kittel e o presidente do Sindilojas Vianei Pasa.

abr 2, 2022

Foto: Divulgação

Estiveram no gabinete do prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, o diretor do Senac Cachoeira do Sul, Rafael Tunes, o facilitador de soluções corporativas Cristiano Loreto e o executivo de soluções Corporativas, Leandro Rosenau. O encontro foi acompanhado pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços Darlan Kittel e o presidente do Sindilojas Vianei Pasa.

Na ocasião, trataram sobre a possibilidade de implantação do Programa RS Tecnologia da Informação do Senac no município.  De acordo com o Secretário Darlan, o programa capacita pessoas para atuarem no mercado de tecnologia da informação a fim de desenvolver habilidades técnicas necessárias para atuação como desenvolvedores de software.

Ficou acertado que o município irá estudar as possibilidades de implantar o programa. O prefeito Mayerhofer reconheceu que é fundamental ter profissionais capacitados, pois a tecnologia da informação é uma área que vem crescendo nos últimos anos.