Município de Sobradinho aguarda decisão da Justiça sobre inclusão do Estado na gestão do Hospital São João Evangelista

A decisão foi suspensa e acolhida por uma desembargadora, e agora irá à plenário
Greta D’Olanda - Foto - Vinícius Rech

A Procuradora Jurídica do município de Sobradinho, Greta D’Olanda, disse que vai lutar até o último minuto para inserir o Estado como réu no processo que colocou os municípios de Sobradinho e Segredo como interventores dos hospitais São João Evangelista – Unidades I e II.

Conforme ela, o Governo do Estado recorreu da decisão da Justiça que obrigava a apresentação de um interventor por parte do Estado, a fim de contribuir com a gestão e custos com as casas de saúde. Greta destacou que há grande dificuldade financeira por parte dos municípios em manter os hospitais em pleno funcionamento e que não se sabe até quando os entes municipais vão aguentar essa carga.

Por isso, a entrada do Estado do Rio Grande do Sul na intervenção seria benéfica para todos, pois poderia compartilhar de experiência na gestão e nos custos operacionais, de forma solidária com os municípios, o que já ocorreu em outras casas de saúde.

A decisão foi suspensa e acolhida por uma desembargadora, e agora irá à plenário. Greta disse que não é confirmado que o Estado seja incluído no polo passivo, junto com os municípios, pois isso agora vai depender de uma nova decisão, que pode levar de um a três meses, no mínimo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade