Mulheres são homenageadas no programa Enfoque da Rádio Sobradinho

Na oportunidade, as mulheres que atuam na emissora falaram sobre seus desafios e analisaram as conquistas obtidas nas últimas décadas

mar 8, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

As mulheres foram homenageadas nesta terça-feira (08) no programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, as mulheres que atuam na emissora falaram sobre seus desafios e analisaram as conquistas obtidas nas últimas décadas. Já o trio Deivid, Fernanda e Carina Jahn cantaram músicas em homenagem a data. Já a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho destacou a carta emitida pela ONU celebrando o Dia Internacional da Mulher para este ano de 2022, na qual propõem como grande tema: “Igualdade de Gênero Hoje, para um Amanhã Sustentável”.

Segundo a ONU o dia Internacional da Mulher surge das lutas, das greves, das manifestações de mulheres proféticas que ao redor do mundo começaram levantar sua voz contra muitas injustiças, desigualdades sociais, redução de jornadas de trabalho, direitos iguais por salários, respeito à dignidade. Hoje em dia o Dia é celebrado em mais de 80 países e é urgente levantar novas grandes bandeiras de luta que vão desde a violência que sofrem, a igualdade de gênero, direitos, maior ou igualdade de participação na vida pública, no mundo do trabalho, no direito ao lazer, ao descanso diário, semanal, férias, no exigir participação igualitária dos homens – pais – na criação dos filhos, enfim, muitas grandes bandeiras de luta, sempre bem atualizadas.