Pesquisar
Close this search box.

Mulheres contam suas histórias de vida no Programa Enfoque

A agricultora Ivaní Arend e a aposentada Isabel Olinda Hermes encantaram com suas histórias de vida e força de vontade.

Foto: Henrique Lindner

O programa Enfoque, da Rádio Sobradinho, recebeu duas mulheres para contar suas histórias de vida. A aposentada Isabel Olinda Hermes, de Sobradinho, e a agricultora Ivaní Arend, de Arroio do Tigre, detalharam suas rotinas e compartilharam experiências vivenciadas ao longo dos anos. Isabel foi, por mais de 15 anos, auxiliar de pedreiro. Ela e o marido loreno construíram várias casas em Sobradinho, especialmente no Bairro Baixada, onde residem.

Inclusive a casa onde moram foi por eles edificada. Ela destacou ainda as dificuldades enfrentadas na lavoura, onde começou a trabalhar desde os sete anos. Ela residia com a família em Linha São João, hoje pertencente ao município de Ibarama. Desde sempre, ajudava o pai na lavoura e em uma venda que a família possuía na localidade. Isabel conta que a força de vontade sempre a impulsionou nos desafios do dia a dia. “Nunca achei nada muito difícil ou ruim. Se tinha que ser feito eu fazia”, relatou. Ela deixou como mensagem às mulheres para que busquem se motivar com o que a vida lhes oferece. “Pode parecer difícil no começo, mas para quem tem vontade de vencer na vida nada é impossível”, acrescentou.

Já a agricultora Ivani destacou sua rotina entre o trabalho na lavoura, os cuidados da casa e com a família. Ela dirige caminhão, trator, carro e, ao lado do marido Fabrício, plantam soja e criam gado leiteiro. Ivaní reiterou a importância de aproveitar as oportunidades sem medo. “Nós mulheres temos que acreditar mais no nosso potencial, pois nós podemos tudo aquilo que nos gratifica e nos faz bem”, revelou. Ela ainda comentou sobre o apoio que recebeu do marido quando decidiu tirar a carteira para poder dirigir veículos pesados. “A primeira vez deu um frio na barriga, agora eu já tiro de letra”, contou. Como mensagem às mulheres, ela destacou que é necessário buscar dentro de cada uma a força que as impulsiona. “Nós somos batalhadoras, basta acreditar e buscar a energia interna que nos motiva todos os dias”, destacou.

Assista à entrevista clicando aqui.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade