Mulher desacata Policiais Militares durante operação em Sobradinho

A mulher abordada, que já possui antecedentes policiais, foi encaminhada para o registro policial

jul 28, 2023

Foto: Divulgação

A Brigada Militar promoveu na tarde dessa quinta-feira, 27, nova edição da Operação do Plano Tático Operacional do Comando Regional do Vale do Rio Pardo. Foram executadas ações de polícia ostensiva geral e de trânsito, com o objetivo de fazer cumprir as leis, manter a ordem pública, a paz social e a tranquilidade das comunidades.

Operação teve como objetivo manter a ordem pública nas comunidades/Foto: Divulgação

Em Sobradinho, conforme o comandante do 1º Pelotão, tenente Jerônimo Dalberto, as ações do policiamento resultaram em 24 pessoas abordadas; busca veicular e fiscalização de 16 veículos; emissão de 4 autos de infração de trânsito; uma remoção de veículo ao depósito do Detran; 3 visitas comunitárias em estabelecimentos comerciais, e uma prisão pelo crime de desacato durante as barreiras policiais. Uma mulher, de 48 anos, tripulando uma moto, desobedeceu às ordens de parada dos policiais militares e fugiu da barreira tendo sido abordada na Rua Eduardo Vinhas, no bairro Rio Branco, em Sobradinho. No local, ela proferiu xingamentos e ameaças a guarnição.

A mulher abordada, que já possui antecedentes policiais, foi encaminhada para o registro policial. A moto foi guinchada por estar com licenciamento vencido. A condutora também não possuía habilitação. Após o registro, ela foi liberada. Nos 31 municípios da região, a Operação Plano Tático-Operacional contou com a participação de um efetivo de 86 policiais militares e 43 viaturas. Como resultado das ações, foram feitas 32 barreiras policiais, onde 419 pessoas foram abordadas e fiscalizados 258 veículos.