Na manhã deste sábado (04), por volta das 6h30, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro União. Segundo o relato da vítima, ela foi agredida pelo companheiro dentro da residência do casal, na presença dos dois filhos menores, de 9 e 6 anos. Chorando e em busca de proteção, a mulher foi acolhida na casa de familiares do suspeito, que confirmaram os fatos às autoridades.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a porta da residência aberta e efetuaram a prisão em flagrante do homem, que inicialmente se recusava a sair. Ele foi conduzido ao hospital para exames e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
De acordo com a Brigada Militar, o acusado possui um extenso histórico criminal. Entre os antecedentes estão registros por descumprimento de medida protetiva de urgência, múltiplas lesões corporais — algumas em contexto de violência doméstica —, ameaças, vias de fato, furto de celular, tráfico e posse de entorpecentes, além de cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
O homem também já foi autuado por violar suspensão ou proibição de conduzir veículo, lesão corporal culposa na direção de automóvel, desobediência a prisão domiciliar, homicídio doloso e roubo a estabelecimento comercial. O caso foi registrado como lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, e o acusado permanece à disposição da Justiça.









