MuDáAlimento encerra com mais de 33 mil quilos de alimentos doados

Foram 28.968 mudas de árvores nativas doadas e 33.871,5 quilos de alimentos recebidos, que foram repassados para 124 entidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

set 25, 2021

Um sucesso. Essa é a avaliação da segunda edição da Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, promovida pela Afubra. Foram 28.968 mudas de árvores nativas doadas e 33.871,5 quilos de alimentos recebidos, que foram repassados para 124 entidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O objetivo da Campanha foi o de praticar a solidariedade e preservar o meio ambiente, com a troca de um quilo de alimento não-perecível por uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica e Bioma Pampa.

Ocorrendo em todas as filiais da Afubra, a Campanha iniciou no dia 2 de agosto e se estendeu até o dia 17 de setembro, integrando as comemorações dos 30 anos do Verde é Vida. Segundo o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, muitas pessoas doaram alimentos, mas não levaram as mudas por não ter onde planta-las. No entanto, essas mudas não se perderam, e foram doadas posteriormente. Outro ponto positivo enfatizado por Dornelles é o engajamento na Campanha de escolas, entidades, instituições e empresas.

A Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, foi promovida pela Afubra pelo segundo ano consecutivo. Em 2020 foi realizada durante o mês de setembro, e arrecadou 27.341 quilos de alimentos não perecíveis, por meio da distribuição de 24.176 mudas de árvores nativas. Com o envolvimento de 158 parceiros, foram 83 entidades beneficiadas. Dornelles lembra que “a diretoria da Afubra já estuda a terceira edição da Campanha MuDáAlimento, pois entende que a conscientização ambiental e a solidariedade caminham juntas”.