O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) promove, no próximo domingo, dia 17 de agosto, um almoço comemorativo aos 25 anos do MCC de Passa Sete. Conforme a tesoureira da entidade, Lúcia Affonso, o evento será na Comunidade São Miguel.
A programação inicia com missa de ação de graças, às 10h30. Após será servido almoço, com uma saborosa galinhada no panelão e acompanhamentos. O valor do almoço será de R$ 25,00, sendo que crianças de até 10 anos não pagam. É necessário levar pratos e talheres. A programação segue durante a tarde com bingo e prêmios variados.
Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o casal Ilo Job Dias Lisboa e Teresinha Ivoni Melchior Lisboa contou a história do MCC em Passa Sete. Eles são considerados os precursores do movimento no município, pois participavam dos encontros em Sobradinho e em 1997, após a emancipação de Passa Sete, levaram os encontros para lá.
Atualmente, mais de 5 casais participam dos encontros no município. O MCC é um movimento de leigos que busca a renovação espiritual e o aprofundamento da fé, utilizando um método próprio para proporcionar a vivência e a convivência daquilo que é essencial no cristianismo.






