Pesquisar
Close this search box.

Motoristas buscam alternativas para chegar na região de Santa Cruz

Em Candelária, uma travessia de madeira foi construída e que permite a passagem a pé.
Foto: Matheus Venturini

O trânsito para veículos segue bloqueado na ponte do Rio Pardo, na RSC 287, próximo ao Lago Azul, em Candelária. No local, uma travessia de madeira foi construída que permite a passagem a pé. Até mesmo doações para atingidos pela enchente têm sido levadas de um lado para o outro. Muitas pessoas também seguem de carro até a ponte, fazem a travessia a pé, e do outro lado seguem com outro veículo.

Alternativa para chegar a Santa Cruz

Uma das rotas alternativas para os motoristas do Centro Serra se dirigirem a Santa Cruz é o trecho Lagoão a Soledade, que é de estrada de chão na sua maior parte, ingressando na RSC-153. De Sobradinho, outro trajeto alternativo tem sido Salto do Jacuí, Campos Borges, Espumoso, também ingressando na 153 rumo a Santa Cruz.

Antes de sair, é necessário buscar confirmação sobre as rotas, uma vez que podem ocorrer bloqueios novos bloqueios, especialmente se voltar a chover. Já o caminho para Santa Maria continua sendo via Salto do Jacuí, em direção a Cruz Alta, ingressando na BR 158. Posteriormente o motorista deve passar por Júlio de Castilhos e  acessar a estrada que leva São Martinho da Serra.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade