Faleceu na manhã deste sábado (04), aos 68 anos, o Padre Almarinho Lazzari, natural de Linha Carijinho, no interior de Sobradinho. Ele estava internado em estado grave na UTI do Hospital São Luiz Morumbi, em São Paulo, desde o dia 22 de dezembro, enfrentando complicações decorrentes de um enfisema pulmonar, resultado de uma queda em sua imunidade. Conhecido e querido na região do Centro Serra, filho de Alberto Amantino Lazzari e Veronica Lovato Lazzari (ambos em memória), foi ordenado padre em uma cerimônia na Paróquia São Paulo Apóstolo de Ibarama, no dia 18 de dezembro de 1988. Sua primeira missa foi celebrada uma semana depois, em 25 de dezembro, na Capela Nossa Senhora de Fátima de Linha Carijinho.
Padre Almarinho estudou na Escola Padre Benjamim Copetti e completou o ensino médio no Colégio Dom Orione, em Siderópolis (SC). Cursou Filosofia em São Paulo e Teologia e Pedagogia na PUC-RS, em Porto Alegre. Realizou estágios em cidades como Juiz de Fora (MG), Brasília, Montevidéu (Uruguai) e Rio Claro (SP). Ao longo de sua trajetória sacerdotal, atuou em diversas localidades, incluindo Porto Alegre(RS), Guararapes (SP), Curitiba (PR), Ibarama (RS), Florianópolis (SC), São Paulo, capital e Cotia (SP). Recentemente, ele estava envolvido nas atividades da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Rio Claro-SP, que faz parte da diocese de Piracicaba-SP.
O corpo do Padre Almarinho Lázzari será transladado de São Paulo para Sobradinho, onde acontece os atos fúnebres. O velório ocorre a partir das 14h deste domingo (05), no Ginásio de Esportes de Linha Carijinho. Na segunda-feira às 8h, cerimônia religiosa e após sepultamento no cemitério de sua comunidade natal.
Pe. Almarinho deixa enlutados os irmãos: Fermino, Lorena, Iracema, Valdir, Vilson, Elemar, Nelci, Idelma, Darci(em memória) e Nilson(em memória), cunhados, sobrinhos, amigos e demais familiares.