Faleceu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 7 anos de idade, o menino Heitor de Vargas, natural do interior de Ibarama. Heitor era portador de uma condição rara, conhecida como Atrofia Muscular Espinhal Infantil (AME), doença que afeta os movimentos e compromete o sistema respiratório.
Em 2018, a história de Heitor mobilizou a comunidade regional em uma campanha solidária para viabilizar o tratamento com a medicação importada Spiranza, necessária para conter o avanço da doença.
Conforme relato dos familiares, o menino esteve no Hospital de Clínicas de Porto Alegre na terça-feira (15) para a troca de uma sonda. Durante o retorno para casa, Heitor passou mal e foi levado ao Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre. Na sequência, enquanto era transferido em uma UTI móvel de volta à capital, infelizmente não resistiu.
O velório ocorre a partir da tarde desta quarta-feira, na Capela Mortuária de Ibarama, e o sepultamento está previsto para esta quinta-feira (17), às 8h da manhã. Em publicações nas redes sociais, os pais Luana e Jussie de Vargas, expressaram sua dor e o amor eterno por Heitor, ressaltando que ele será sempre lembrado com carinho por todos que acompanharam sua luta.