Morre Gilmar Morsch, vereador de Passa Sete

Nessa quarta-feira, às 16:30 horas, haverá liturgia e após sepultamento no Cemitério da Comunidade

nov 9, 2022

Foto: Reprodução

Faleceu na noite desta terça-feira, 08, no Hospital Santa Cruz, o vereador Gilmar Luiz Morsch, o Chilo (PP), aos 60 anos. Ele havia sido submetido a uma cirurgia recentemente. Agricultor e criador de gado, Morsch foi presidente de Esporte Clube São Miguel, de Pitingal, e também tesoureiro dessa entidade por vários anos. O vereador também foi festeiro da Comunidade São Miguel e participava das atividades da Igreja, fazendo parte do grupo de cantoria.

A sua trajetória política iniciou quando concorreu ao legislativo municipal por quatro vezes, ficando na suplência em três oportunidades, elegendo-se vereador em 2004. Após ingressar no Partido Progressista, foi eleito em 2016 como o segundo vereador mais votado, assumindo a Presidência da Câmara por duas oportunidades. Atualmente estava no seu segundo mandato como vereador. Frente aos Progressistas, sempre participou como membro da diretoria, foi presidente do partido e atualmente exercia a função de vice-presidente da executiva municipal.

Em nota, o Partido Progressistas publicou que Gilmar sempre se colocava à disposição do partido e do seu município. As últimas homenagens estão ocorrendo na Comunidade São Miguel de Pitingal. Nessa quarta-feira, às 16:30 horas, haverá liturgia e após sepultamento no Cemitério da Comunidade. Com a morte de Chilo, a cadeira na Câmara passará a ser ocupada pelo primeiro suplente do PP, Felipe Possebon de Moura.