Morre ex-vereador de Lagoão

Adão Roque dos Reis Foi eleito Vereador por dois mandatos entre os anos de 1993 a 2000

jun 27, 2023

Foto: Reprodução – Redes Sociais

Faleceu na manhã desta terça-feira, 27, o ex-vereador de Lagoão, Adão Roque dos Reis, aos 78 anos de idade. Ele nasceu dia 7 de janeiro de 1945 em Santa Cruz do Sul. Era filho de Pedro Furtuoso dos Reis e Maria Aldina dos Reis, e tinha três irmãos: Nair, Lourdes e Florinda.  Em 1964 casou com Geni Nunes dos Reis, com quem teve cinco filhos. Adão Roque dos Reis foi por vários anos presidente do CPM das Escolas Municipais João Rodrigues Nunes, de Cerca Velha, e da Escola Camões, de Vila Costa, bem como, presidente do CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Tomás Garcia da Costa, de Lagoão.

Foi agricultor, comerciante, e atuou como Subprefeito de Soledade no Distrito de Lagoão na década de 1980. Adão Roque dos Reis foi membro da Comissão de Emancipação do município de Lagoão e Patrão do CTG Porteira da Amizade, tendo atuado em vários cargos dentro da entidade.  Foi eleito Vereador por dois mandatos no município de Lagoão entre os anos de 1993 a 2000. Foi presidente da Câmara de Vereadores no ano 2000. Além disso, foi funcionário concursado da Prefeitura de Lagoão atuando como motorista até a sua aposentadoria.

Participou ainda de muitas diretorias e conselhos municipais. Adão Roque dos Reis deixou um legado de ajudar a comunidade, as pessoas em situações de saúde, e processos de aposentadorias. Até hoje é lembrado por centenas de pessoas como um subprefeito presente nas estradas, ajudando a fazer bueiros, transportando materiais de caminhão e levando doentes para outros municípios.

O corpo de Adão Roque dos Reis está sendo velado na Câmara de Vereadores de Lagoão, e o sepultamento ocorre às 17 horas desta terça-feira, no cemitério de Cerca Velha. O prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, decretou luto oficial no município pelo período de três dias.