Morre ex-prefeito de Agudo Lauro Reetz

Ele estava internado no Hospital Agudo e teve a morte confirmada, na primeira hora da tarde, por familiares pelas redes sociais, onde diversas pessoas lamentam a partida do líder comunitário

fev 15, 2022

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Agudo emitiu nota no início da tarde desta segunda-feira (14) informando o falecimento do ex-prefeito Lauro Reinoldo Reetz. Ele estava internado no Hospital Agudo e teve a morte confirmada, na primeira hora da tarde, por familiares pelas redes sociais, onde diversas pessoas lamentam a partida do líder comunitário, aos 81 anos de idade.  Reetz foi vereador em 1988.

Em 1996 foi eleito prefeito e reeleito nas eleições de 2000 – a primeira com o uso da urna eletrônica. Na ocasião, Lauro Reetz venceu o pleito pela diferente de apenas 1 voto. Na sua vida pública, foi presidente do Clube Centenário por um mandato, três mandatos na presidência da igreja, 10 mandatos na Sociedade Porto Alves, quatro no Instituo Cultural Brasileiro-Alemão, oito mandatos como presidente do Sindicato Rural.

Também, presidente da Associação dos Arrozeiros de Agudo e presidente do Rotary por dois mandatos. Orizicultor há mais de 30 anos, ele vinha presidindo o Sindicato dos Empregadores Rurais de Agudo. Em razão de morte por Covid-19, não houve atos fúnebres. O Executivo Municipal de Agudo, por meio do prefeito Luís Henrique Kittel, decretou luto oficial de três dias.