Moradores de Segredo manifestam preocupação com a situação do hospital São João Evangelista

Valdir Rodrigues lembrou que o município aumentou o repasse mensal de 55 mil para 65 mil reais, relativo ao Pronto Atendimento, mas isso ainda é insuficiente para manter as contas em dia.

maio 19, 2022

Moradores do município de Segredo têm manifestado preocupação com a situação do hospital São João Evangelista que enfrenta sérias dificuldades financeiras há vários anos. O programa Enfoque da Rádio Sobradinho questionou o prefeito Valdir Rodrigues a respeito. A instituição é uma entidade filantrópica e recebe recursos mensais da prefeitura. Na entrevista, o prefeito disse que convidou a população para uma audiência pública sobre a possibilidade de o município comprar um terreno do hospital, avaliado em 160 mil reais, que seria destinado para a construção da feira do produtor.

O valor pago pela área ajudaria a instituição a enfrentar a crise. A proposta, no entanto, foi rejeitada pelos presentes e não chegou a ser enviada à Câmara de Vereadores. O prefeito disse que ainda não está completamente descartada essa possibilidade, mas que já tem outra área do município disponível para a implantação da feira.

Valdir Rodrigues lembrou que o município aumentou o repasse mensal de 55 mil para 65 mil reais, relativo ao Pronto Atendimento, mas isso ainda é insuficiente para manter as contas em dia. O receio da população, manifestado nas redes sociais e em contatos com a Rádio Sobradinho, é um eventual fechamento da instituição, caso a crise não seja resolvida.