Morador de Estrela Velha está entre os classificados do Festival Gaúcho da Inclusão

O Festival Gaúcho da Inclusão é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da 20ª Região Tradicionalista

maio 5, 2021

O Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou os 15 classificados do Festival Gaúcho da Inclusão. Entre eles está Bernardo Wachholz Jank, morador de Estrela Velha. Foram 106 vídeos inscritos, em 17 diferentes modalidades. Um recorde em todos os concursos virtuais promovidos pelo MTG, desde o início da pandemia.

A primeira edição do Festival contou com a participação de tradicionalistas portadores de deficiência, que através de vídeos publicados no Facebook mostraram suas habilidades e o quanto são capazes de cultuar os costumes gaúchos. O objetivo, é de dar visibilidade à causa da inclusão social e mostrar que mesmo com alguma deficiência qualquer pessoa é capaz de cultuar os costumes do nosso “Rio Grande”. A grande final será uma mostra cultural com a apresentação dos 15 classificados. Nesta etapa, os participantes contarão com o apoio de um padrinho. A live do evento será no dia 15 de maio, às 20h, com transmissão pelo Facebook e YouTube do MTG.

O Festival Gaúcho da Inclusão é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da 20ª Região Tradicionalista. Bernardo Wachholz Jank, de Estrela Velha, está classificado na modalidade “encilhar cavalo”.