Mobilização dos caminhoneiros da região prossegue em Arroio do Tigre

Manifestantes se concentram em Vila Progresso, no Posto V8

set 10, 2021

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Caminhoneiros do Centro Serra seguem mobilizados em Vila Progresso, Arroio do Tigre, nas dependências do Posto V8, em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O movimento, que começou no feriado de 7 de setembro, ganhou reforço de alguns comerciantes na manhã desta sexta-feira, 10, que se deslocaram do Clube 25 de Julho até o local onde os manifestantes estão concentrados.

Conforme o responsável pela comunicação do grupo, o caminhoneiro Olair Scotta, a mobilização segue até segunda ordem. No momento, não há bloqueio na rodovia e os manifestantes apenas convidam os caminhoneiros que passam pelo local para que participem por, pelo menos, uma hora. A expectativa do grupo é de que o presidente Jair Bolsonaro receba documento assinado por entidades representativas dos caminhoneiros e que faz uma série de pedidos, dentre eles o alto custo dos combustíveis, alimentos e também menciona o descontentamento com o STF, assunto que foi endossado pelo próprio presidente da República nos atos do feriado da Pátria.

Ainda conforme Scotta, os caminhoneiros esperam que os poderes voltem a viver harmonicamente e que “respeitem seus espaços”. Com essa pacificação entre os poderes será possível uma retomada do grupo aos seus afazeres. “Tomara que os poderes olhem o tamanho da mobilização que estamos fazendo, pois estamos defendendo o direito do povo. Necessitamos de um Brasil melhor e é por isso que estamos lutando”, declarou em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM. No Vale do Rio Pardo, os pontos de protesto que haviam sido instalados em Candelária, Santa Cruz e Venâncio Aires, foram desfeitos e o trânsito é normal na RSC-287.