Mitra Diocesana doa área ao Município de Sobradinho para construção de mirante

O terreno tem área total de 2.807,33m² e fica no Bairro Medianeira.

jan 25, 2024

Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de Sobradinho, Ivan Trevisan, esteve reunido na tarde dessa quarta-feira (24), com o bispo Dom Edson Batista de Melo, da Diocese de Cachoeira do Sul. Participaram também o secretário municipal da Administração, Dilamar da Silva, e o procurador jurídico do município, Charles Hermes. Na oportunidade, trataram da doação de uma área de 2.807,33m² no Bairro Medianeira que a Mitra Diocesana está fazendo para o município de Sobradinho. No local, será construído um mirante.

Após o encontro no gabinete do prefeito, o grupo se dirigiu até o Cartório de Registro Geral de Imóveis de Sobradinho, onde a doação foi assinada e formalizada, mediante escritura pública de doação. O Bispo Dom Edson destacou a satisfação da Mitra Diocesana em fazer essa doação, destacando que esses espaços de contemplação são muito importantes, tanto para o Turismo Religioso, quanto para o Turismo de uma maneira geral. Além disso, lembrou ainda que o Mirante vai se somar ao Cristo Acolhedor como atrações para os visitantes e fiéis que vierem a Sobradinho.

O prefeito em exercício, Ivan Trevisan, destacou a importância desta doação para a Comunidade de Sobradinho e da região, salientando que município já possui recursos aprovados na Secretaria Estadual do Turismo para a concretização da obra, que vai destacar ainda mais Sobradinho no Turismo Religioso. Trevisan salientou ainda que no futuro mirante, os moradores e visitantes poderão apreciar uma das mais belas vistas da cidade.