Ministério Público pede detalhes sobre a construção do Cristo Acolhedor de Sobradinho

O ofício enviado ao Executivo é resultado do pedido de suspensão da construção feito pelo vereador Janderson Nunes, o Berê, ao Ministério Público

Foto: Fabrício Ceolin

O promotor Rogério Fava Santos solicitou ao prefeito Armando Mayerhofer o envio de informações sobre a construção do Cristo Acolhedor. O ofício enviado ao Executivo é resultado do pedido de suspensão da construção feito pelo vereador Janderson Nunes, o Berê, ao Ministério Público.

O promotor pediu que o prefeito responda uma série de perguntas, entre elas: De que forma a construção da estátua de Cristo vai ao encontro do interesse público?; Qual o procedimento utilizado para a escolha dos prestadores de serviço contratados para a obra?; Se já houve a doação do terreno para o município e a referida matrícula imobiliária considerando que trata-se de uma área particular?; Se houve aprovação do Poder Legislativo para o investimento?; Quais as dotações orçamentárias para as despesas da obra, e os motivos que levaram o Executivo a escolher o local de construção da imagem.

O prazo para responder os questionamento é de 30 dias. Na solicitação encaminhada ao Ministério Público o vereador Janderson Nunes – o Berê – do Progressistas, alega que a prefeitura não poderia fazer o investimento com recursos próprios pois haveria outras prioridades neste momento, como a área da saúde. Ele também pede que o promotor avalie a legalidade da obra por se tratar de uma imagem religiosa, considerando que o estado brasileiro é laico.

Conforme o construtor responsável pela obra – a execução do projeto já chegou a 70%. Falando a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, Artur Lopes de Souza, explicou que a estrutura de concreto já está praticamente concluída, e a armação de ferro que forma a imagem de Cristo já está no local. A previsão, segundo ele, é erguê-la sobre a estrutura até o final do mês de abril para, o posterior início do revestimento. A imagem, inspirada no Cristo Protetor de Encantado, tem orçamento inicial de 1 milhão e 500 mil reais. A escultura terá, no total, 24 metros de altura, incluindo pedestal e imagem.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade