Foto: Arquivo
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul emitiu nessa terça-feira, 31, uma nota de esclarecimento sobre os fatos envolvendo o Caso Kiss, que ainda segue sub judice, na série intitulada “Todo dia a mesma noite”, produzida e veiculada pela empresa Netflix. A série estrou no último dia 25 na plataforma, gerando um amplo debate nas redes sociais.
Na nota, o Ministério Público cita que a obra “contribui para a desinformação e para a criação de uma memória coletiva contaminada por versões e por fatos que não ocorreram como apresentados. Além disso, a série explora, para o entretenimento, a dor de centenas de famílias, ainda enlutadas, que aguardam, em longa espera, a punição dos culpados.”
A nota também elenca que órgão vem “travando uma longa e árdua batalha para garantir a pronúncia dos quatro réus – responsáveis diretamente pelos homicídios –, a posterior condenação, ocorrida em julgamento realizado em dezembro de 2021 e, atualmente, a reversão da anulação do júri por meio de recursos aos Tribunais Superiores”. No documento, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul frisa que desde o início, a instituição vem atuando não só para a condenação, mas para “garantir a prisão dos culpados”.