Pesquisar
Close this search box.

Militares do Exército resgatam família que estava isolada em Baixo Passa Sete

Em entrevista às rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, ele disse que o grupo de 15 militares teve de passar por locais de difícil acesso e fortemente atingido pela enchente, carregando equipamento pesado.
Foto: Defesa Civil de Passa Sete

Um casal com um bebê de colo foram as primeiras pessoas resgatas nesta sexta-feira, 03, pelos militares do Exército de Cachoeira do Sul e pela Defesa Civil na região de baixo Passa Sete. De acordo com o tenente Ornelas, do 3º Batalhão de Engenharia de Combate de Cachoeira do Sul, foram utilizados cabos de aço e barcos metálicos para fazer a travessia do Arroio Passa Sete.

Em entrevista às rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, ele disse que o grupo de 15 militares teve de passar por locais de difícil acesso e fortemente atingido pela enchente, carregando equipamento pesado. Neste sábado, 04, o trabalho será retomado para tentar acessar as demais famílias que ficaram isoladas. A coordenadora da Defesa Civil de Passa Sete, Lúcia de Moura, que acompanhou os militares, disse que a localidade ficou irreconhecível, e que o arroio aumentou sua largura de forma impressionante.

De acordo com ela, quem optar em ficar na localidade receberá suprimentos. Para este sábado, está prevista a retirada de um casal de idosos. Os militares anunciaram que ficarão na região até que todas as famílias isoladas estejam em segurança. Entre outros equipamentos, eles estão utilizando três caminhões, barcos, botes e um drone.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade