O governador em exercício, Gabriel Souza, assinou na noite desta terça-feira (30/12) as promoções de servidores da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A medida contempla 2.172 profissionais das duas corporações e foi oficializada por meio de uma edição extra do Diário Oficial do Estado.
De acordo com Gabriel Souza, as promoções reforçam o compromisso do governo estadual com a valorização das forças de segurança.
Na Brigada Militar, foram promovidos 1.696 policiais militares, abrangendo oficiais do Estado-Maior, oficiais especialistas em saúde e praças da polícia ostensiva. A repercussão financeira estimada dessas promoções é de R$ 51,47 milhões em 2026.
Já no Corpo de Bombeiros Militar, 486 bombeiros foram promovidos, entre oficiais do Estado-Maior e praças, com investimento previsto de R$ 17,27 milhões em 2026.
Na área de abrangência da 2ª Companhia da Brigada Militar do Centro Serra, foram promovidos ao posto de 2º sargento os soldados Denise Cassol, Marcos Gertrudes dos Santos, Aroldo Azzolin Botta, Douglas José Alves, Débora Camila Borfe, Cassiano César Feder, Edson Beling e Mateus Eduardo Possebon.
Também foram promovidos ao posto de 1º sargento os 2º sargentos Márcio Pires da Costa e Wilian José Da Cas. Já ao posto de 1º tenente, foram promovidos os 1º sargentos Rodrigo do Nascimento e Adilson Silva Trindade.







