Pesquisar
Close this search box.

Miguel Vieira é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho para 2023

A última sessão do ano teve dois projetos de lei aprovados

Mesa diretora para 2023. Foto: Fabricio Ceolin

Os vereadores de Sobradinho participaram nesta segunda-feira (19), da 44ª Sessão Ordinária de 2022, a última do ano. Dois projetos foram aprovados por unanimidade: Projeto que autoriza o Executivo a firmar Contrato de Prestação de Serviços firmado pelo Poder Executivo Municipal, em caráter de urgência, com o – IPE SAÚDE. Conforme contrato, foi possível reduzir a alíquota, passando dos atuais 37,10% para 23,25%.

Também aprovado projeto que autoriza o Executivo abrir Crédito Suplementar no Orçamento de 2022, no valor de R$ 1.250.100,00. Este Crédito Suplementar visa adequar o orçamento, destinando recursos para empenho de despesas com a folha de pagamento e encargos de todos os servidores municipais.

Durante a Sessão ocorreu a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2023. Duas chamas estiveram escritas. A chapa 1, teve como candidato a presidente Miguel Vieira – PP, Vice Jeferson Matana – PSB e Secretária Daniele Karnopp – PP. Já a chapa 2, teve como presidente Valdecir Bilhan – PTB, Gerson Schirmer – MDB como vice e secretária Iava Trevisan – PDT.

Contagem dos votos. Foto: Fabricio Ceolin

Por 5 votos a 4, foi eleita a chapa número 1, elegendo Miguel Vieira -PP, como presidente para 2023.

A comissão extraordinária ficou formada pelos vereadores Helton Vendrúscollo – MDB, Berê Nunes – PP e Luiz Freitas –  PP.Os vereadores de Sobradinho poderão se reunir em sessão extraordinária, mas retomam oficialmente os trabalhos legislativos no mês de fevereiro.

Confira as manifestações da tribuna:

 

 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade