Pesquisar
Close this search box.

Médico é arrastado pelo Arroio Lagoão e passa noite agarrado em árvore

Ao tentar fazer a travessia pela Ponte Torta, em Arroio do Tigre, seu carro foi arrastado pela força da água.
Foto: Arquivo Pessoal

Um homem passou a noite agarrado a uma árvore no meio do leito do Arroio Lagoão, no último domingo (12), após seu carro ter sido arrastado pela água. O médico Sérgio Ricardo Araújo de Moraes havia saído de Santa Cruz do Sul, onde mora, e pretendia ir a Cachoeira do Sul. Devido aos bloqueios na RSC-287, optou pela RSC-153. Sua intenção era seguir por Lagoão em direção a Sobradinho, passando por Segredo. Mas o trecho também estava interditado.

Ele então foi informado que poderia passar pelo interior de Arroio do Tigre e acabou se deparando com a cheia do Arroio Lagoão, na altura da chamada Ponte Torta, em Sítio Baixo. Ao tentar fazer a travessia, seu carro foi arrastado pela força da água. Em entrevista ao programa Enfoque, o médico disse que quando a água começou a entrar no veículo ele conseguiu abrir o teto solar e sair. A partir daí, foi levado por cerca de um quilômetro pela correnteza e acabou se agarrando a uma árvore numa pequena ilha do arroio, por volta das 21 horas. 

Sérgio Ricardo Araújo de Moraes só conseguiu sair do local na manhã seguinte. Ao chegar à estrada, conseguiu carona com um motociclista e, depois, foi abrigado na casa da família Stertz.  De lá conseguiu contato por telefone com seus familiares. Na entrevista ao programa Enfoque, o médico contou que o desejo de voltar a ver sua família foi o que manteve as suas forças. No município de Segredo, situação semelhante acabou em tragédia quando um homem tentou atravessar uma área alagada e acabou sendo arrastado pela força da água na localidade de Linha Medianeira.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade