Medicamento e sexualidade foram temas debatidos nas escolas de Lagoa Bonita

Estas palestras são ações pensadas em conjunto pelas Secretarias de Saúde e de Educação através do Programa Saúde na Escola – PSE, juntamente com as escolas.

jun 3, 2022

Foto: Divulgação

Durante o mês de maio, o uso e descarte dos medicamentos e sexualidade foram temas de palestras nas Escolas Municipais de Lagoa Bonita e na Escola Estadual José Luchese, ministradas pela farmacêutica Ivana Dotto e pela enfermeira Maria Cristina Chiapinotto. Estas palestras são ações pensadas em conjunto pelas Secretarias de Saúde e de Educação através do Programa Saúde na Escola – PSE, juntamente com as Escolas.

Na ocasião, a farmacêutica Ivana Dotto falou sobre a Campanha Farmácia vai à Escola, a qual visa conscientizar professores e alunos sobre os problemas decorrentes do uso ou descarte inadequado de medicamentos, tema relevante e que consta na Base Nacional Comum Curricular. Conforme ela, considerando o medicamento como ferramenta terapêutica é importante trabalhar o uso racional de medicamentos na escola, criando uma consciência crítica entre estudantes e professores e inovando comportamento diante dessa tecnologia chamada medicamento.