O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deve confirmar o nome de Luiz Afonso Trevisan como pré-candidato a prefeito pelo partido. A informação foi confirmada pelo presidente da sigla, Rotieri Guarienti, durante entrevista ao programa Enfoque desta segunda-feira (29). Segundo ele, o que pesou na decisão foi uma pesquisa encomendada pelo próprio partido, que teria apontado Trevisan com maior popularidade entre os eleitores.
No entanto, Guarienti não quis apontar nomes de pré-candidatos a vice-prefeito. Segundo ele, a decisão deve ser tomada durante a convenção do partido, na próxima sexta-feira (02). O presidente do partido também evitou falar sobre possíveis alianças e disse que nada está definido nesse sentido, pois tratativas estão ocorrendo. Ele também não descartou que o MDB concorra com chapa pura.
Questionado como o partido avalia a possibilidade de o atual prefeito Armando Mayerhofer não apoiar a candidatura de Luiz Afonso Trevisan, Guarienti disse que tudo pode ser resolvido na base do diálogo e que não acredita que Mayerhofer tenha esta atitude. O atual prefeito, ao anunciar sua desistência de concorrer à reeleição, disse que era muito cedo para dizer se apoiaria Trevisan ou não.