Na última semana, uma empresa terceirizada da RGE fez serviços de manutenção na rede elétrica do Loteamento Nardi, no bairro Baixada. As melhorias incluíram a instalação de novos postes, transformadores e cabos da rede. A ação mobilizou uma grande equipe de trabalhadores e caminhões no local.
Apesar dos avanços, o serviço de iluminação pública não foi restabelecido, deixando várias vias às escuras, especialmente as ruas Zeferino Nardi, José Maraschin e Augusto Cremonese. De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Dalmolin, situações como essa têm sido recorrentes. Ele relatou que, em alguns casos, as hastes das luminárias públicas são removidas pela empresa executora e levadas para o depósito, sendo necessário buscá-las posteriormente para reinstalação.
O secretário lamentou a situação, destacando que a iluminação pública é custeada pela população por meio da conta de energia elétrica, e mesmo com as melhorias executadas, a empresa não faz a reconexão dos pontos de iluminação, o que acaba gerando custos adicionais ao município. Pauço Dalmolin informou ainda que vai determinar que a equipe elétrica da Prefeitura faça a revisão das luminárias desligadas, e providencie a reinstalação dos pontos de iluminação removidos.