Mais de 50% da população da Região 27 já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Os dados revelam que 28,6% da população da região está com o esquema vacinal completo

jul 29, 2021
Vacina Covid

O boletim regional epidemiológico da Região 27 aponta um aumento de 41% nos casos de Coronavírus na variação semanal dos últimos sete dias. Os dados revelam que 28,6% da população da região está com o esquema vacinal completo e 28% já recebeu a primeira dose da vacina, totalizando 56,7% da população da Região 27 com ao menos uma dose da vacina contra o Coronavírus.

Atualmente, a taxa de ocupação é de 55% das UTIs. Dos 20 leitos regulares disponíveis, 11 estão ocupados, sendo 20% confirmados ou suspeitos de Covid-19 e 35% por outras causas. Na região de Cachoeira do Sul, já houve registro de 22 mil 381 casos de Coronavírus. Já o Gabinete de Crise deliberou na tarde dessa quarta-feira, 28, pela manutenção do atual quadro do sistema 3As, sem emissão de novos Avisos ou Alertas.

Apesar do momento positivo, com redução das internações em UTI e leitos clínicos, além do avanço da vacinação, o governo reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta. A Região 27 abrange os municípios de Sobradinho, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Segredo, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Cachoeira do Sul, Caçapava, Cerro Branco, Encruzilhada e Novo Cabrais.