Mais de 130 produtores se inscrevem para o projeto Avícola projetado para o Centro Serra

A iniciativa partiu do prefeito de Arroio do Tigre, que já fez tratativas com uma empresa da Serra Gaúcha que demonstrou interesse em se instalar na região.

jun 1, 2022

Foram 131 produtores rurais, de nove municípios do Centro Serra, que se inscreveram para integrar o projeto Avícola projetado para o Centro Serra. O prazo para inscrições encerrou nesta terça-feira (31). A iniciativa partiu do prefeito de Arroio do Tigre, que já fez tratativas com uma empresa da Serra Gaúcha que demonstrou interesse em se instalar na região.

Marciano Ravanello informou nesta quarta-feira (01) que a partir de agora será marcada uma data para uma reunião entre o frigorífico e os produtores inscritos, a fim de debater a viabilidade do projeto, e os requisitos necessários para a sua implantação. Ele adiantou que, em geral, a empresa trabalha com aviários com capacidade a partir de dez mil frangos.

A reunião deverá ocorrer ao longo deste mês, em Arroio do Tigre. O Município com mais produtores inscritos foi Tunas com 31, seguido por Arroio do Tigre com 27.