Maior Expocande da história tem crescimento de 20% no público pagante

De quinta-feira, 28, até o domingo, 1º de maio, a organização contabilizou um público circulante de mais de 40 mil pessoas.

maio 2, 2022

Foto: Divulgação

Nem mesmo o tempo instável do fim de semana impediu que a 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) registrasse um público pagante 20% superior à última edição. De quinta-feira, 28, até o domingo, 1º de maio, a organização contabilizou um público circulante de mais de 40 mil pessoas. A abertura do evento, na quinta-feira, foi de entrada franca. Após a solenidade, prestigiada por diversas autoridades, o público assistiu às apresentações da Orquestra de Candelária e do Grupo Tholl, com o espetáculo Cirquin. Na sexta, a principal atração ficou por conta do show nacional com a dupla João Neto & Frederico, que atraiu cerca de 3 mil pessoas ao Palco Multicultural. Nos dois últimos dias, a 10ª Expocande recebeu o maior público do evento.

No sábado à tarde, entre as atrações que chamaram a atenção do público, esteve o Festival Infantil, com diversos personagens que fizeram a alegria de crianças e adultos. Já à noite, as bandas de baile fizeram a alegria dos visitantes, com as apresentações San Marino, Nova Estação e Porto do Som até a madrugada. Já no domingo, nem mesmo o tempo instável e nublado, atrapalhou a presença de público, que formava fila desde o trevo da RSC-287. No Palco Multicultural, as atrações da tarde ficaram por conta da Banda Rosa’s e do grupo Tchê Barbaridade, que colocaram o público para cantar e dançar seus grandes sucessos.

O único cancelamento da programação foi a prova de Velocross, já que a pista foi muito prejudicada pela chuva. Segundo o presidente da 10ª Expocande, Jorge Mallmann, a maior feira em número de expositores também ficará marcada na história da festa. Foram 165 estandes de empresas e entidades, com destaque para o Feirão Rural de Máquinas e Implementos Agrícolas, Espaço das Agroindústrias Familiares, Exposição de Animais e Artesanato. Mallmann ressalta que “nesta semana sairá o resultado da pesquisa de avaliação feita junto aos expositores, mas, em conversa com eles, a imensa maioria, avaliou como positivo, tanto o movimento de público, quando de vendas”.